terça-feira, 30 de março de 2010

Entulho nas ruas




Entre a Av. Ibirapuera final da Rua Joaquim Távora com Rua Dr. Amâncio de Carvalho estão dispostos até que de uma forma ordenada vários entulhos.
Lembrei me do blog da Ira http://www.irasmaias.blogspot.com/ que fala exatamente desse problema em São Paulo.

O pensamento de que o entulho não é problema a partir do momento que é descartado na rua impressiona, pois o ciclo do problema só começa a partir daí, com as enchentes, com a aparecimento de doenças e desvalorização do bairro e segurança do lugar.
Um exemplo disso é a Rua Paulo Rodrigues , praticamente uma rua morta, pois a maioria das construções estão de costas para essa rua, ela amanhece com entulhos, até carro queimado foi depositado nessa rua, além de ratos, vários mendigos aparecem não se importando com a insalubridade da rua. Muito triste ver uma rua sendo tratada dessa maneira.

Existem alternativas para isso com baixo custo, uso e abuso dos ecopontos, para mim funciona bem

http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/servicoseobras/projetos/ecoponto/0001

Existem várias unidades, já vi na Vila Madalena, Na Ricardo Jafet, Na Av. Anhaia melo, e uso muito o da Rua José Maria Whittaker

Tenho observado que muitas pessoas usam esse serviço da Prefeitura, mas ainda precisamos de mais mobilização, sensibilização a se fazer para que pontos de vício não apareçam.