sexta-feira, 26 de março de 2010

Adubo caseiro faz couve crescer 3 m em Campinas




Gentem, olha o email com essa notícia maravilhosa!!!
Não tem como, usar composto orgânico feito em casa é de uma vida!
Lembro da terra da minha vó que ela preparava com seu composto orgânico, totalmente diferente com o que eu compro no ceasa....


Adubo caseiro faz couve crescer 3 m em Campinas
Horta com pés de couve medindo 3m de altura desperta a atenção de quem passa em frente à casa
do seo Irineu.

Uma horta com pés de couve medindo 3m de altura desperta a atenção de quem passa em frente à casa do seo Irineu Semionatto. O aposentado de 80 anos diz que plantou hortaliças durante grande parte da vida e que nunca tinha colhido um pé deste tamanho. 'Minha mulher falou para eu cortar, eu disse que não podia fazer isso, é uma marca!', afirma o simpático ex-pedreiro que agora se dedica ao cultivo de diversas verduras. A proeza do pequeno agricultor tem um segredo: o adubo. Irineu afirma que há cerca de cinco anos só utiliza adubo feito a partir de restos de alimento de sua residência. Ele deposita as sobras em uma caixa de madeira no quintal e espera que a decomposição transforme os restos em adubo, processo que dura cerca de seis meses.' A sugestão foi do meu genro, que é biólogo, desde então reparei que as hortaliças começaram a ficar bem mais vistosas' , ressaltando que os pés de rúcula, de alface e de cheiro verde também aparentam estar naturalmente 'anabolizados' .

'Muita gente para aqui em frente de casa pra tirar fotos!', afirma o entusiasmado agricultor. Quando começou a utilizar o adubo feito a partir de restos orgânicos de sua cozinha, ele fez testes comparativos com o adubo convencional. Segundo ele, o fertilizante 'de cozinha' resultava em produtividade bem mais significativa do que com o adubo a partir de esterco de galinha

É isso aí Seu Irineu!!!Vamos fazer composto orgânico!!!!