terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Jardim de tia ou de Obatchan!

Trabalho há alguns anos com paisagismo, e sempre estou atenta as plantas e jardins onde passo em São Paulo, fiz o curso do Manequinho Lopes e aprendi que existem vários tipos de jardim, O Jardim japonês, o Tropical, o Inglês, o Francês, e assim por diante, todos fabulosos e particularmente de tirar o fôlego!

Mas um jardim que vem me chamando a atenção, na verdade, o devido respeito é o jardim de tia que não tem um projeto ou um estudo de paisagismo, mas é recheado ou podemos dizer no caso da minha vó, amarrotado de plantas, é impressionante a quantidade de plantinhas que elas conseguem colocar num pequeno canteiro, ou mesmo em vasos!
E o Canto da minha Obatchan está incluindo! Na verdade toda vez que subo as escadas vejo muita vida, cada planta que floresce ou dá um frutinho é toda a dedicação que minha vó dispensou ali, muita vida, já sentiu isso??

Já vi muitos jardins sofisticados que são maravilhosos, mas a sensação que um jardinzinho de tia traz é único, é muito sentimental, cada planta tem sua história.
Acredito que todos esses anos que minha Obatchan cuidou de suas plantas fizeram muito bem a ela, fisicamente e psicologicamente!

A Tânia (passamos o reveillon juntas em São Bento do Sapucaí) assim como eu também tem avós que adoram plantas, eles tem limoeiros, e um orquidário!!!HEhe, espero conhecer o espaço e ter aquela sensação deliciosa de carinho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário