sexta-feira, 9 de abril de 2010

Jardim lindo da Dona Helena!!!

Na terça feira de chuva intensa, fui agraciada em conhecer os Avós da Tânia, minha amiga que está indo morar em Foz do Iguaçu. Ela sempre falava do jardim da vó dela, e sempre comentava em me apresenta -lá.
Não sei como descrever a sensação quando vi o jardim da Dona Helena.Mas como ela mesmo disse... Tnho uma amiga que quando vem aqui diz que parece estar no céu...Lindo!!!
Não consegui registrar tudo e gostaria de ter perguntado muito mais coisas, mais creio que Dona Helena será uma pessoa recorrente nesse blog!

No jardim da Dona Helena Orquidea é planta presente





Achei a coisa mais gostosa o tanque que é a banheira dos sábias, Seu Antônio marido de Dona Helena contou que aparece uns cinco sábias e fazem a festa quando tomam banho...do lado da banheira a flor Capitão que tem as pétalas meio durinhas.




No meio do caminho tinha uma composteira de folhas, esse é o adubo que Dona Helena coloca nos seus canteiros e em todos os vasos há 46 anos!!!
Aí tem todo o cuidado do Seu Antônio na maneira de montar o murinho com pedras e telhas que fica fantástico, que é um dos conceitos da permacultura, do uso do que se tem disponível.




Ai, que carinho na alma esse jardim, tanta vida, tanta cor!!!
Espero poder encontrar mais vezes a Dona Helena e Seu Antônio!!!







Agradecimentos a Tânia por apresentar sua querida vó, e seu precioso jardim!