segunda-feira, 27 de julho de 2009

Recreio nas férias!!!!!







Apesar da segunda feira, estar chuvosa, quando meus amiguinhos do Ceu lá de Butantã chegaram a chuva já tinha passado. Foi uma emoção grande quando a turma chegou, olhos curiosos a procura do novo!
Minha missão era a de despertar aqueles olhares curiosos para o parque, para o bosque encantado, sentir texturas, os aromas, as árvores!
Logo na entrada a turma foi recebida por dois palhaços de perna de pau que explicaram um pouco da história do parque da Luz.
O monitor fixo Ivan mostrou a turminha a Jaqueira que tem trezentos anos! As crianças olharam de perto as fases de seu fruto, e a grandiosidade da árvore!
Passamos pela Alameda do Alecrim de Campinas, e encontramos no coreto o Luciano explicando o fruto da Sapucaia, as folhas do Pinheiro araucária, foi muito emocionante, pois os meninos em especial estavam atentos a tudo que era explicado!Algumas crianças interagiram com o rapaz malabarista que estava se equilibrando numa grande bola! Uma outra monitora nos apresentou o Pau ferro, toda a exuberância do seu tronco e ramos. Fomos todos sentir a textura de seu tronco que era todo marmorizado e macio!
Mas todos estavam eufóricos e queriam ver o que mais o parque da Luz oferecia!
Todos foram conhecer o Aquário, que foi descoberto numa escavação, lá o Anselmo estava a nossa espera e explicou sobre o Áquario e seus peixes, observamos também que havia uma pitangueira ali perto! Encontramos uma contorcionista que mostrou suas habilidades!
Logo em seguida, encontramos a Juliana que é apaixonada por árvores, ela explicou que fica olhando pra cima admirando todas elas, e nos sugeriu de irmos ver o Pau brasil!e Lá fomos a procura do Pau Brasil, Foi muito interessante, expliquei que o Pau Brasil tinha uma folha até que pequena e meio arredondada, e fomos a procira dela, até saimos perguntando para todos, se alguém tinha visto o Pau Brasil!
Uma das alunas, apontou para um lado e disse não é aquele? Ela tinha achado, e ali mesmo encontramos o Rodrigo, que explicou sobre o Paubrasil, um dos alunos lembrou que o Luciano tinha mostrado o tronco do Pau brasil com alguns espinhos e lá ele viu na árvore! Ali perto vimos o Chichá, e as crianças bateram na raiz do chichá como os índios faziam para se comunicar!
Olhei pra cima e achei que tinha visto o bicho preguiça de trê dedos e todos nós começamos a procurá-lo, infelizmente não foi dessa vez que o vimos!
A criançada foi para o parquinho quando uma banda apareceu tocando, foi muito gostoso!!!!
Agradeço ao Árvores vivas pela oportunidade, a Prefeitura de São Paulo, e a todos que mesmo com a chuva fizeram do evento um dia maravilhoso e colorido com muita natureza para as crianças!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário