segunda-feira, 22 de junho de 2009

Clarear do dia!!!!


Máscara de minha autoria, confeccionada nas Aulas de Ecologia integral da UMAPAZ, facilitadora Cristina Belfort!!!
Conectando me com todos os seres vivos da Natureza, senti o agradável afago do Sol, aquecendo tudo ao meu redor, sensação de acolhimento, vendo o dançar das borboletas e pássaros, a sensação de paz e de plenitude.
Havia uma explosão de aromas no ar:
Alecrim, Alfavaca, Novalgina, Insulina, Lavanda e Tomilho.
E nesse momento pleno de vida.
Entendi que o meu eu outrora vazio, hoje está completo.
Passo por uma fase de integração ainda maior com a Natureza, da consciência de que o pequeno jardim da minha vó faz parte de algo grandioso e muito, muito especial...

Me sinto fortalecida, antes era como se eu tivesse um saco com vários tipos de retalhos, e era um grande peso pra carregar, hoje vejo que está na hora de pegar esses retalhos e fazer uma linda colcha de Patchwork, esse tema é um curso que a Cristina Belfort, artista plástica e pessoa maravilhosa de uma grande sensibilidade, dá na Umapaz.

Por tudo isso sinto que o blog ficará com uma cara meio diferente a partir de agora, além de todos os momentos maravilhosos que tenho no jardim da minha Obá, quero compartilhar minhas experiências como:

· nos jardins que projetamos e executamos, as maravilhosas surpresas que achamos em algumas obras, como um ninho de passarinho com três filhotinhos, ou soluções de obras sustentáveis;
· minhas visitas nos jardins de tia que tem raridades de plantas;
· minhas experiências na Sos mata atlântica;
· Revitalização da praça onde cresci;
e muito mais

Será uma grande fusão, do singelo legado que minha vó deixou: experiência de vó, carinho, dedicação, com minhas novas experiências que tenho do dia-a-dia.

2 comentários:

  1. oi caren!
    bem fofo teu canto da obá! e a obá deve ser tão fofa quanto...
    obrigada pela visita ao meu quintal, apareça sempre...
    beijos, e ótima semana!
    katia

    ResponderExcluir