quarta-feira, 3 de dezembro de 2008




Essas fotos são de quando meus avôs tinham terreno em Nanuque - Minas Gerais.
Meus avôs no meio do tomateiro e até minha mãe na outra foto e meu tio montado no jegue!
O sonho de meus avôs era o de deixar o sítio bonito com várias árvores frutíferas, com muita verdura e legumes na horta para que quando os netos fossem visitá-los estariam esperando com muita fartura.... Infelizmente houveram várias dificuldades e isso acabou não acontecendo... Eles a princípio foram para Porto Alegre onde meus tios moram e depois acabaram parando em São Paulo, que loucura...Mas mesmo aqui, num pedacinho de terra e mais tarde em vários vasos, eles conseguiram fazer milagres!!!!Meu pai também imigrante a princípio veio para o Brasil para plantar Nira, um tempero japonês, ficou em uma colônia japonesa no Rio Grande do Sul chamado Ivoti, e plantou um pouco, mas logo acabou indo para a área comercial.
Hoje, acho até graça, porque quero ter um espaço pra poder plantar árvores nativas reverenciando cada membro da família, poder ter muito mais contato com a natureza que assustadoramente me faz um bem danado. De repente porque não essa área se tornar uma RPPN, Reserva Particular do Patrimônio Natural!!! Outro dia numa conversa entre eu e minha irmã, ficamos estupefatas, como nossos sonhos acabam sendocoincidindo ao de nossos avós e pais, pois minha irmã está com um projeto lindo de fazer sua vinicultura talvez biodinâmica com certeza sem agrotóxicos!! Como nossos sonhos estão ligados a terra!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário