domingo, 24 de maio de 2009

Viva a mata, viva a alegria, viva a árvore!!!







Uma das coisas que fizeram uma diferença muito grande na minha vida esse ano, foi ter entrado para o programa de Voluntários da SOS Mata Atlântica!!

Era uma vontade antiga que eu tinha, mas tudo tem seu tempo na vida, e esse ano foi o ano
Entrei, participando de algumas palestras que sempre acontecem de quinta feira que são ótimas, sempre com profisionais da área de meio ambiente.

Minha primeira participação foi no VIVA a MATA, que aconteceram nos dias 22,23 e 24 de Maio.
E o tema desse ano foi Alegria, pensando melhor, pra mim esse temafoi realmente inspirador.
Fui a reunião, para definirmos quem ia fazer o que, deram nos uma lista com apresentação do ciclo da água, plantio, eleição, sucateca. Mas o que mais me chamou a atenção foi de ser Árvore, era a árvore Feliz e triste. Essas árvores fazem uma intervenção pelo local onde está acontecendo o evento e vão fazendo manifestações de desagrado as agressões que o meio ambiente sofre. Na hora nem eu entendi porque tinha pego essa atividade, mas chegando nos três dias em que trabalhei no evento a troca foi maravilhosa, ver crianças sorrindo, tirar fotos com bebezinhos, e conversando com um público variado, de todas as idades e classes sociais. Foi lindo!
Transmitir, tentar abrir os olhos das pessoas para que olhem para as árvores, mostrar como nos oferecem tanto sem pedir nada em troca, foi emocionante! Imagine então o que a nossa maravilhosa Mata Atlântica nos oferece, e se quer paramos e damos importância.

Por todas essas emoções que estou passando, se você de repente pensou, que legal, não perca tempo, se informe e faça parte de algo que você goste ou acredita, com certeza isso trará muita ALEGRIA em seu coração.